Uro-Oncologia
Início > Uro-Oncologia
Uro-Oncologia
O diagnóstico e tratamento dos tumores urológicos , como câncer de rim, bexiga, próstata, testículo entre outros, têm como objetivo definir uma estratégia individualiza e eficaz, sempre buscando proporcionar a melhor qualidade de vida aos pacientes.
Entre os fatores de risco para o desenvolvimento de câncer uro-oncológico, destacam-se:
• Idade: A incidência de câncer aumenta com a idade, sendo mais comum em homens acima de 50 anos.
• História familiar: A predisposição genética pode aumentar o risco de câncer, especialmente em famílias com casos de câncer de próstata ou bexiga.
• Tabagismo: O uso do tabaco é um fator de risco significativo para o câncer de bexiga e outros tipos de câncer urológico.
• Exposição a substâncias químicas: A exposição a produtos químicos industriais, como anilinas e solventes, está associada a um risco elevado de câncer.
O diagnóstico é realizado através de uma combinação de métodos, incluindo exames de imagem, endoscópicos, sangue e biópsia.
O tratamento varia conforme o tipo e a fase da doença.
Cirurgia, radioterapia, quimoterapia, imunoterapia ou a combinação destes são comumente necessários. Essas opções visam proporcionar um tratamento individualizado, garantindo a cada paciente, uma abordagem específica.